21 de março de 2012

Meios Anti-Éticos de Publicação e Publicidade na Internet

Olá !
   Todos que criam algum meio de divulgação pela Internet, a princípio o objetivo obviamente é que seja divulgado, tenha uma boa quantidade de visitantes e sirva para algum propósito.
   Desde empresas que divulgam seus produtos, Sites de Pesquisa, ONG , Informativos on-line, e também  pessoas comuns que querem compartilhar seus vídeos, opiniões entre outros.
   Nos principais meios de divulgação podemos citar as Redes Sociais , além dos Blogs, Sites, Fóruns, Jornais e Revistas Eletrônicas, etc.
    No entanto, com o crescimento e as facilidades dessa divulgação, ocorreram vários fatores negativos, dentre os quais podemos citar 2 exemplos:
1º) A aplicação de mecanismos de buscas de palavras-chave que não tem haver com o tema ou contexto.
    Com qual objetivo ?
    É o internauta ser redirecionado à determinada página devido a essa estratégia.
    É comum por exemplo, você pesquisar ou procurar em um site um assunto e nos resultados surgirem centenas de páginas que não possuem nada com o que você procura.
    Um exemplo : O Dono de um Blog, Site, Canal YouTube etc, coloca um artigo pessoal, uma gravação, um vídeo caseiro ou de propriedade de outros. 
    E na descrição do objeto faz questão de inserir as palavras chave que vão te fazer cair na página dele.  
    Então você procura algo sobre um tema, ou pesquisa que você precisa fazer e.... 
    E numa página que utiliza essa estratégia anti-ética, terão palavras chaves como : Dólar, Celular, Ipod, Apple, Tecnologia, Informática, Notebook, Novos Games para PC, Guerra no Oriente Médio, Ferrari, Real-Madrid, etc etc etc...
   Além da inserção dos Tags.
   Sendo que na realidade, quando você acessar o link devido a alguma dessas palavras que apareceram nas buscas, você vai ser direcionado para uma página pessoal, comercial, ou que tenha vírus de computador, ou spywares malwares, com a intenção de danificar o Sistema Operacional ou capturar seus dados, senhas e log-in
    E muitas vezes se deparar com conteúdo impróprio ou pornográfico, como ocorreu há 2 anos com o antigo e famoso Bugs Bunny  Coelho Pernalonga, que tratarei em outro tópico.  
   Então você se depara com uma página que não tem nada com o assunto procurado, mas movido pela curiosidade, acaba navegando nessa página e as vezes até se cadastrando, assistindo, ou comprando algo.
   Outro exemplo vivo, são os Vídeos do YouTube. 
   Fica difícil, colocar num Blog como esse aqui, links para o YouTube com palavras de buscas objetivas, mas outra pessoa inseriu um vídeo de perseguição policial e adiciona ao texto como descrição as palavras chaves (tags) que já citei.
   Repare nos Vídeos que adicionei ao Blog com base de Pesquisa Guitarras (Top Guitars) e Carros (Top Cars).
   Veja em meio aos vídeos pesquisados, nas atualizações, aparecem vídeos que não se referem a esses temas.
   Portanto é necessário ser exigente, criterioso e cauteloso ao acessar certas páginas. 
2º) O Plágio.
       O usuário acha um site legal, um texto interessante, ou artigo, vídeo etc. e simplesmente copia e cola em seu próprio site ou outro canal de comunicação.
     Isso é plágio. E o dono pode requerer os direitos autorais.
     Copiar um texto na íntegra para seu canal, não é proibido, desde que você inclua o nome do autor e a fonte de pesquisa.
     Salvo, se o proprietário fez um registro de patente de Direito Autoral e proíbe qualquer reprodução. 
    
   Você pode contribuir para melhorar isso ?
   Lembrando desses 2 pequenos exemplos de utilização da www, World Wide Web (Grande Teia Mundial ou Todo mundo na Rede), você como leitor evita tais sites e canais por não concordar com essa forma de divulgação e você como autor, deixa seu Canal com menos visitas, mas com credibilidade e visitante mais selecionados.

Abraços

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